Vitamina C é aliada contra o envelhecimento

Share the joy
  •  
  •  
  •  
  •  

Já foi o tempo em que a vitamina C era associada somente a tratamentos para prevenir resfriados. A versão de uso tópico, como ingrediente na composição de cosméticos, se revela como um aliado aos tratamentos de beleza. As propriedades contidas na vitamina C são capazes de destruir partículas invisíveis que causam o envelhecimento, os famosos radicais livres, e melhora as defesas e imunidade das células cutâneas. O ativo também revitaliza a pele por meio de regeneração celular, e ainda possui ação clareadora que ameniza manchas e possibilita uniformizar tons da pele.

Cosméticos que possuem vitamina C

1. Serum Concentrado Iluminador Immortelle, L”Occitane
Fórmula fresca e leve combina óleo essencial de immortelle orgânico (flor do Mediterrâneo), extrato iluminador da margarida com um derivado de vitamina C. Esta combinação oferece efeito antissinais de longa duração, ação firmadora e iluminadora e uma suave hidratação.

2. Derm AOX, La Roche-Posay
Inibe o envelhecimento cutâneo, pois reduz rugas finas e linhas de expressão e melhora a luminosidade da pele. Combina carnosina, que evita o enrijecimento do colágeno e da elastina; e vitamina C, que ameniza o desgaste atual e futuro, reforçando a estrutura de suporte da pele e retardando o aparecimento de rugas.

3. CE Ferulic, SkinCeuticals
Com uma combinação de vitamina C pura a 15%, vitamina E a 1% e ácido ferúlico, que fazem deste serum um potente antioxidante. A ação corrige os sinais do envelhecimento cutâneo, estimula a síntese do colágeno e deixa a pele mais jovem e saudável.

4. Multi Recharge Yeux, Biotherm
Segundo o fabricante, este gel ultra-fresco é um tratamento hidratante e energizante para o contorno dos olhos. Atua também amenizando bolsas, olheiras e sinais de cansaço. Contém, entre outros ativos, vitaminas C e E, que captam os radicais livres.

5. Hidrafil Eyecare, Stiefel
Desenvolvido para a área dos olhos, contém vitamina C e E, que possuem ação antioxidante. Tem efeito hidratante e proporciona uma tonalidade mais uniforme à região.

6. Revitalift Clareador Fluido Corretor, L”Oréal Paris
Rico em pró-retinol A e vitamina C, é eficaz contra os radicais livres, o que previne rugas e aumenta a firmeza da pele. Além disso, tem ação clareadora, que uniformiza o toma da cútis tonando-a iluminada.

 

Vitamina C no prato

Claro que ingerir a vitamina C, por meio de alimentos ricos em ácido ascórbico contribui para a prevenção do envelhecimento. No entanto, quando o assunto é pele, a forma tópica se mostra mais eficaz e consegue alcançar resultados mais rápidos.

Algumas fontes de vitamina C: frutas cítricas, morango, kiwi, acerola, brócolis, couve, rúcula, abacaxi, caju, goiaba, papaia, maçã, pera, batata doce, tomate, entre outras.

 


Share the joy
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *